sábado, 21 de maio de 2011

Linguagem corporal - Cabeça (Parte II)


Rotativo

Rotação da cabeça em um círculo é um gesto relativamente rara e pode ser apenas o pessoa que exerce uma rigidez do pescoço. Virando a cabeça longe remove atenção e assim, pode-se dizer 'eu não quero me comunicar com você ". Isto pode ser muito ofensivo, uma vez que nega a existência de outra pessoa. Virando a cabeça ligeiramente para o lado pontos da orelha para a outra pessoa, talvez melhor ouvi-los. Isso geralmente é acompanhado por contato com os olhos e continuou a mão pode ser em concha atrás da orelha. Uma ligeira rotação em cima de oscilação pode indicar seu acordo ou desacordo incompleta, por exemplo, quando um aceno de cabeça tem um adicional ligeiro lado a lado o movimento, indicando primária ou acordo externo, mas com uma certa quantidade de desacordo demais (que pode ser significativo se sentem-se coagidos a convenção).

Indicar

Temos a tendência de apontar para as pessoas e coisas em que estamos interessados
​​em alguma forma. Apontando o cabeça e da face em outra pessoa demonstra interesse neles. Em grupos e reuniões, muitas vezes você pode ver o poder pessoas como os outros muitas vezes olhar para eles. Da mesma forma, as pessoas menos importantes não são olhados frequentemente. Apontando para uma pessoa Ddesta forma, sem olhar pode ser insultuoso ou pode ser sutil, por exemplo, quando você não quer que a pessoa indicada veja que está sendo apontada.


Tocar

 Podemos tocar a cabeça em muitos lugares. Tocar o rosto é um sinal comum de ansiedade. Esta é uma padrão clássico de que os jogadores de poker procurar em outros jogadores como sinais de ter boas ou más mãos. Cobrindo os olhos, ouvidos ou boca pode dizer que não quero ver, ouvir ou dizer alguma coisa.
Podemos tocar o lado do nariz ou do curso queixo quando estamos a pensar, tomar decisões e julgar os outros. Bater a cabeça pode ser auto-punição e portanto, sinal de pesar, por exemplo, tocar no testa com a palma da mão ("Eu sou estúpido! "). Observe que, dependendo do contexto, isso também pode ser um sinal de que alguém está considerado estúpido. A cabeça é pesada e quando cansados​​, podemos sustentá-lo acima, ou abaixo do queixo ou no lado. O tédio faz-nos tão cansados ​​sustentando a cabeça pode indicam isso. Sustentando a cabeça também acontece quando uma pessoa está pensando ou avaliar. Em algumas culturas, a cabeça é considerada a parte do corpo que é mais espiritual. Tocando a cabeça pode ser considerado errado em tais contextos.


Terminamos aqui a parte inicial de cabeça, lembrando que não se resume somente nas informações dadas, estamos apenas passando pra vocês os pontos principais e mais simples de entender inicialmente.
O próximo post como falado anteriormente, séra sobre a primeira parte do assunto Face, com os tópicos que irão descrever a mudança de cor da nossa pele!! 
E vai ai um aviso, os posts da sintese serão intercalados com posts do livro Telling Lies, também escrito pelo Paul Ekman, dando uma visão geral sobre o livro.
Até o próximo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário